19 de out de 2012

Blockquote básico


Ooi gente! Como vão vocês? Eu acabei ficando um tempo sem postar pois realmente dessa vez não tive tempo. Ontem eu só entrei no computador por cinco minutos por causa de um trabalho que eu tinha que fazer. Hoje eu trouxe um blockquote bem básico, ele foi usado no nosso layout de 6 meses, aquele verdinho, lembram?

A proposta do blockquote é dar uma ideia de transparência, ele tem fundo branco tanto no hover quanto no "normal". Só muda o tamanho das bordas, e a cor. Mas se você quiser pode mudar o fundo, fique à vontade.

.post blockquote {
background:#FFFFFF;
border-left: 5px solid #008B00 ;
border-right: 5px solid #32CD32 ;
text-align: left ;
padding: 10px;
margin:10px 20px 10px 20px;
-webkit-border-radius: 5px;
-moz-border-radius: 5px;
border-radius: 5px;
}
.post blockquote:hover {
background: #FFFFFF;
border-left: 10px solid #32CD32 ;
border-right: 10px solid #32CD32 ;
text-align: left ;
padding: 10px;
margin:10px 20px 10px 20px;
-webkit-border-radius: 5px;
-moz-border-radius: 5px;
border-radius: 5px;
}

As partes em negrito são, respectivamente a cor do fundo, e as cores das bordas.
As partes em itálico são a grossura e o estilo das bordas.

Mude ao seu jeito, para mudar as cores, use essa tabela de cores, ou alguma que você costuma usar.

Espero que tenham gostado, usem com créditos e não repassem.
Os comentários começarão a ser respondidos essa semana, mas talvez eu tenha que parar por causa das provas. Desculpem a demora.
Boa noite, beijos!

7 comentários:

  1. Sem sei o que é blockquote direitooo! rsrsrs

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Awwwwwwn , amei a post , tô te convidando pra dar uma passadinha em meu blog , comenta se puder e segue para ajudar na meta de 200 membros ? Obrigada , mesmo assim ^~^

    Teen's House , clica no perfil *-*

    ResponderExcluir
  3. Amei aquele blokquote! O layout verdinho estava super lindo, mas esse aqui eu curti muito mais, realmente a cor do DDUG é o azul, lembra do primeiro layout, acho que era azul também..

    HistoriaAgridoce|blogspot

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena! Passando aqui para avisar que mudei a URL do CANDY GIRL e pra te pedir que mude na sua elite.

    Antiga URL: http://candygirl-blog.blogspot.com.br/
    Nova URL: http://ill-helpyou.blogspot.com.br/
    Novo Nome: I'll Help You

    Beijos e muito obrigada! ><

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tá muito linda essa blockquote! Eu, pelo menos, adorei *--*
    Aaah, e que pena que tá meio sem tempo, mas eu super te compreendo! Boa sorte nas provas ;)
    Ótimo post!
    Beijinhos :*

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. mt bom tuto (: O lay ta mt fofo e lindo ><
    Morangostambemfalam | blogspot

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.