8 de mar de 2013

Blogosfera de antigamente


Lembro do meu blog ter 15 seguidores. De postar, todos-os-dias sem falhar, alguma coisa boba. De não ter de retribuir comentários. 

Agora é tudo mais complicado. Tenho que postar todos-os-dias com obrigação, porque se não postar os outros vão achar que deixei o blog em hiatus. Tenho que retribuir comentários porque senão ninguém comenta em meu blog. Agora é só plágio, corridas de seguidores, os blogs pequenos são desprezados pelos grandes, anônimos malcriados.

Pra quê isso tudo? Não podemos voltar ao tempo em que o blog era uma diversão e não uma obrigação? Voltar ao tempo em que não se julgavam os blogs porque tinham um layout feio ou porque tinham 10 seguidores?

Cada vez mais pessoas desistem da blogosfera porque ela já não é o que era. Tal como o ser humano, sempre a mudar para pior. Mais ganância, mais vingança...

Não sei se vocês pensam assim mas é a minha opinião. 

10 comentários:

  1. Concordo totalmente com você!
    Meu blog tem 9 seguidores e no máximo 2 comentários.Eu acho que,por meu blog ser simples,ninguém entra nem gosta.Eu concordo totalmente com você!Concordo em tudo!
    Beijinhos,tchau!
    http://sibeleekpop.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi linda ta tendo sorteio la no blog e gostaria muito que participasse http://decididaamudar.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-em-parceria-com-use-d-bolsa.html

    ResponderExcluir
  3. Tem razão as coisas já fora muito melhores e olha que eu to nessa a pouco tempo

    http://believewinxbelieve.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Menina querida foi vc que me falou uma vez sobre isso? que me mandou um comentario se eu numa chava isso tbm? q tal fazermos tipo uma tag e passar para aqueles blogs que valorizam a aste de postar, ler e comentar. concordo com td isso, a gente podia passar para aqueles blogs muuito bons, sei lá foi uma ideia
    bj
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Passando pra me desculpar pela minha ausência, ando bastante ocupada e sem tempo pra responder comentários, mais sempre que puder virei te visitar, tudo bem?
    E tem novos posts:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    Tenha um ótimo fds, fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Saudades da blogosfera em que a gente sabia a vida um do outro, dava conselhos e não era aquela coisa só de makes e livros :/

    Bom sábado *-*

    Beijos!

    ♥ Sugar Dance ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu também penso assim. Na primeira vez que eu fiz um blog eu desistir, pq infelizmente eu fiz quando essa época começou, mas eu já acostumei e é com muita luta que tento chegar aos 100 seguidores para não ser esculachada pelos blogs grandes.

    ResponderExcluir
  8. Até que enfim, alguém concorda comigo!
    ~le fazendo dancinha
    Ignore a linha acima, por favor '-'

    Eu mesma, tenho um blog pequeno, e não posto sempre. Geralmente é um post por semana. Sabe, eu falo somente sobre um tipo de assunto, que é o anime InuYasha.
    Nunca me senti na obrigação de postar sempre, e os leitores nunca me apressaram em relação aos posts.
    Mas nunca iremos fugir daqueles anônimos chatos ¬¬
    Teve até uma postagem que escrevi, e eu fiz uma brincadeira em relação a um personagem do anime.
    Daí veio uma anônima e me chamou dizendo que eu era "sem vida". "Como pode dizer isso dele? Ele é perfeito blabla".
    Caaaalma, é só um personagem fictício '-' (caso já tenha visto o anime, é do Sesshoumaru que ela estava falando).

    Mas enfim, nunca estaremos livres desse tipo de pessoa ¬¬
    Eu nunca desprezei blogs menores. As vezes eu posso me atrasar para ler algo que ele me pediu e tals, mas eu NUNCA ignoro nenhum pedido ou pergunta.

    Eu gostei muito do seu post. Ele retrata a blogosfera de hoje em dia.


    Beijo, Vick.

    umafadeinuyasha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa boa em, isso é verdade, quando eu tinha meus 10 seguidores, eu postava 1 vez do mês, quando cheguei aos 50 eu queria desistir do blogosfera porque ninguém comentava, esses 50 Blogs que me seguiam não me davam atenção e eu saia louca atras de blogs para comentar e ganhar seguidores.
    Hoje eu sinto prazes em posta, porque essa é minha vida, meu sonho é ser colunista de alguma revista rs' mais enfim . .
    Obrigado pela visitinha ;)
    Beijos post novo no blog !
    http://vintedesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo contigo. Criei meu primeiro blog em 2009. Já era bem diferente, a maioria das pessoas não sabiam esses "truques" de HTML. Era tudo mais simples e mais humilde eu diria...
    Meu blog tem 10 seguidores U_U KKKK'
    Você tá certa. Beijoo*

    http://voarsem-asas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.