4 de dez de 2013

3 Actions

From WeHeartIt. Source.

Ooi gente! Como vai a semana de vocês? Passaram de ano? Espero que sim! huehehehe Sei que muitos estão de férias por aí, ou não estão indo mais, mas enfim, não tenho novidades... A não ser que eu comprei um livro super legal, o Deixe a Neve Cair, conhecem? Acho que lançou esses meses atrás, eu li a amostra grátis, e amei, então quando consegui ir na livraria, comprei e já estou no meio do primeiro conto, que espero que tenha um final como eu penso porque eu sou egoísta com finais. Quero ler bastante nessas férias, estou super animada e ainda nem entrei de férias, pode isso?

Estava pensando no que postar hoje, quando me veio a ideia de postar actions para vocês. Eu simplesmente amei fazer actions depois que eu descobri que elas são mais versáteis do que os PSDs na minha humilde opinião e agora estou sempre tentando fazer. Ah, eu estou numa fase tons pasteis, em relação a fotos, então procurei manter um padrão de efeitos mais suaves. Por isso a pouca diferença no "antes" e "depois". Espero que gostem e façam bom uso. Creditem, por favor, e sejam originais, não repassem.


A imagem fica bem parecida com a original, principalmente se for uma imagem clara, mas imagens mais escuras dão uma diferença maior (mas não tão grande). Boa para aquele tipo de imagem que você quer deixar mais discreta.


Boa para imagens mais azuladas, como essa que eu usei no exemplo. Dá um tom de rosa/vermelho às partes mais escuras, e escurece um pouco. Essas são as mudanças mais gritantes. Talvez em alguma outra imagem as diferenças sejam outras.


Fiz essa action pensando exatamente em imagens com bastante cor, bastante saturação. Usei camadas sólidas cinza em overlay (acho que em todos eu fiz isso, se não me engano), além de mexer no contraste, e na saturação para deixar mais suave.

Sou péssima descrevendo os efeitos, eu sei, mas é para isso que as imagens estão aí, não é? Desculpem colocar pelo 4shared, o static (do tumblr) não permite mais actions, então foi a única saída que encontrei. 

Espero que usem, fiz com muito carinho!

Até mais, fiquem com Deus!

14 comentários:

  1. Muito lindo os actions! <3

    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  2. Já estou de férias, mas só porque passei direto, iupiii o//
    Realmente tem pouca diferença e é por isso que eu amei, odeio aquelas actions que deixam a pele das pessoas rochas de tanto efeito. Baixei todas elas, você me salvou Mel eu tava com uma preguiça enorme de procurar actions uashsuahu, obg obg *U*
    Kissus ~
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona, está rolando o primeiro sorteio no meu blog, de um lindo anel de prata..
    Te convido a participar, conto com você!
    Beijos princesa & obrigada.
    ACESSE: http://www.estiilocarol.com.br/2013/12/1-sorteio-do-blog-anel-de-prata.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei do POST , Parabéns .

    Vem me visitar .http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. na segunda action o céu ficou muito mais bonito :)
    no primeiro só notei a diferença no lado lateral direito da imagem.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona, está rolando o primeiro sorteio no meu blog, de um lindo anel de prata..
    Te convido a participar, conto com você!
    Beijos princesa & obrigada.
    ACESSE: http://www.estiilocarol.com.br/2013/12/1-sorteio-do-blog-anel-de-prata.html

    ResponderExcluir
  7. Achei as actions muito bem feitas. *--*
    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do efeito, fica bem legal. Linda a imagem da mesinha, eu queria um lugar assim pra ler.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lindas!
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos :*
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse efeito é muito bonito realmente. Esse livro que você comentou eu não conheço, to longe de ganhar minhas férias no trabalho mas pretendo ler mais no ano que vem. Esse ano pelo que me lembro li dois ou três livros. beijos, ótimo post. aboutgarota

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga amei o texto SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.