9 de dez de 2012

Algumas dicas para seu layout

Ooi gente! Gostaria de agradecer a quem comentou nas últimas postagens, consegui responder quase todos os comentários, faltaram 3 ou 4 só, por isso não postei ontem. Espero poder fazer tudo o que planejei nessas férias, estou pensando num layout mais profissional pro blog, esses básicos enjoam rápido né? Ou só eu acho isso?

Hoje um leitor/leitora me pediu lá no tumblr dicas para fazer um layout. Eu, sinceramente não me considero alguém que seja muito experiente em HTML, photoshop, nada relacionado a design, mas eu me viro e faço meus layouts. Vou tentar ajudar vocês.

Primeiro, escolha suas cores. Se você for usar algum tema principal, como um famoso, ou for se inspirar em algo, determine as cores que combinam melhor, faça paletas, teste combinações, evite cores muito cegantes, e prefira um fundo neutro para que o leitor não fique com dor de cabeça.


Use as personalizações básicas. Seleção colorida, barra de rolagem colorida, sidebar arrumadinha, posts com título bonitinho, negrito, itálico, sublinhado e riscado coloridinhos, um blockquote legal, tudo isso faz a diferença no seu blog.
Evite menus e efeitos já muito usados. Sabe aquele menu que você vê em todos os blogs, só porque um blog famoso usa? Então, evite esse tipo de menu, procure em tumblrs de HTML, modifique alguns códigos, mude cores. Efeitos para elite e equipe também acabam por virar "modinha", tente fazer seus próprios efeitos, use suas próprias imagens.

Por favor, sem gadgets desnecessários. Seu blog não precisa de um gif gigante que brilha e solta purpurina, e só serve para deixar o computador do leitor mais lento. Muita gente abre muitas abas (assim como eu) e isso acaba atrapalhando, levando a pessoa a fechar o blog. Coloque apenas os gadgets necessários, e se possível use um menu de abas.
O mais importante de tudo, seja original. Não há nada melhor do que você terminar um layout e perceber que ali estão as ideias que você quis passar, que as pessoas vão poder ver que você foi criativo. Talvez nem todos te elogiem, é difícil agradar a todos, mas aqueles que te elogiarem, vão elogiar por algo que você fez, não que você copiou.


Espero ter ajudado vocês, qualquer coisa que precisarem, podem pedir.

Beijos!

13 comentários:

  1. Muito boas as dicas , vão ajudar e muito ! Desculpa perguntar , mas , porque me tirou dos afiliados ? Não sei se esqueceu de colocar .. só por perguntar mesmo ... Beijos :)

    Cherry Of Shine

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas (Y)
    depois passa no meu blog para ver o meu novo layout :D
    sereifelizz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. òtimas dicas ;)

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    beijooos

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas flor , adorei demais mesmo :P

    http://praia234.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas! Elas ajudam bastante.
    Beijos!!

    coisasdemeninamodernabydani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. LOL!Otimas dicas Milena,é bom para blogueiros iniciantes saberam e terem uma ideia sobre o que fazer >.<

    ResponderExcluir
  7. Oii, Gostei Muito Do Seu Blog ! Achei Ele Fofo *--*
    Segui Meu Blog Que Eu Sigo O Seu ???
    Bjss Amore ^^

    amiguinhas-felizes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. falou tudo! otimas dicas, um lay no blog tem que ser divo por que se um lay ta feio a pessoa ja desiste de ler o post

    http://liemarieoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Otimas dicas.
    Beijo, Lili
    Princesa Imperfeita // O blog vai ficar parado um pouco.

    ResponderExcluir
  10. Olá adorei o blog, segue o meu eu sigo de volta:
    http://www.sayinpassing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Suas dicas foram simplesmente perfeitas! Sério *-* Estou tendo alguns problemas pois estou criando um novo blog e já que a maioria dos tutos da blogosfera são relacionadas ao antigo modelo do blogger alguns não funcionam, tipo o de seleção colorida! Mas em fim, ótimas dicas, já estou seguindo :)

    tudyteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nahim...amei o tutorial! Estava procurando ele que nem uma loucaaa! Valeu mesmo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.