23 de jan de 2014

Aplicativos úteis

From tumblr. Source.

Ooi gente! Como estão? Aproveitando o final das férias? Estou #xatiada porque passou muito rápido e parece que não vou conseguir me acostumar com minha rotina novamente, já que nas férias é tudo diferente... Mas tem um lado bom! Comprar material escolar! Ai gente, podem me chamar de infantil, mas eu gosto de comprar, sabe? Ficar escolhendo as coisas é bem legal, na hora de usar você passa a não achar tão legal assim. Pois é, acontece com todos. Pensei em tirar fotos e postar aqui para mostrar para vocês. Eu pensei em tantos posts, mas acabei não fazendo nenhum deles. Vou melhorar, um dia.

Hoje eu trouxe um post que eu planejei há uma semana, se não me engano. Mas o aplicativo surgiu na minha vida e eu precisava compartilhá-lo com vocês. Enfim, aproveitando a onda de aplicativos aqui no blog, trouxe uma lista daqueles que eu acho super úteis para nossos celulares. Não trouxe todos, ou o post ficaria gigante, e também não trouxe jogos, prefiro deixar para fazer um post separado. Pretendo abrir mais essa área de dicas para o blog, acho super legal encontrar coisas novas por aí e quero trazer para vocês também. Vamos à lista?



Pixlr Express. Acho que a maioria de nós conhece o Pixlr, não é? Um editor de fotos online, onde eu até fiz tutorial, super útil. Mas não estamos aqui para falar do editor online. O aplicativo de edição de fotos é um dos mais completos que eu já vi (não vi muitos, me deem um desconto), e traz formas de deixar a foto fora de foco, com algumas áreas em foco (como no Instagram), com brilho, contraste, saturação ajustados, além de diversos outros efeitos, classificados em oito "pastas".


Traz também diversos desenhos e luzes para se aplicar à foto, que incluem alguns muito bons, que deixam a foto bem coloridinha, além da ferramenta de texto, com umas fontes bem bonitas, e a colagem, que permite postar aquelas suas fotos da viagem de uma vez só. Confesso que essa última ferramenta eu descobri no dia em que estava planejando e tirando print para o post.


Cymera. Meu primeiro aplicativo de edição de imagens realmente bom. Descobri ele antes do Pixlr Express e até hoje não o desinstalei, pela rapidez e diversidade. Possui diversas semelhanças com o primeiro aplicativo, mas mantenho os dois para ter uma opção na hora de escolher efeitos, ou para complementar. Trás formas de mudar o brilho, a nitidez, a saturação, cortar a foto, fazer colagens, usar algumas ferramentas para mudar o rosto e alguns adesivos, fora outras diversas funções.


Há também efeitos e luzes, como no Pixlr Express, mas o que, na minha opinião, mais o diferencia dos demais é a câmera. Com a ferramenta, podemos tirar uma foto com o efeito fisheye, meio gordinho, ou em sequências, e editá-la logo depois do clique. E isso é o que mais me chama atenção no Cymera. Se você não usa os efeitos, pode usar as ferramentas da câmera.


Bíblia JFA Offline. Para quem quer manter a Bíblia no celular, para mim, essa é a melhor opção. Um aplicativo gratuito, que não utiliza internet para nada, e completo. Tem, além dos livros da Bíblia, uma ferramenta de pesquisa por palavras, opção de favoritar versículos, pintá-los, fazer anotações sobre eles, versículo diário (as devocionais), alguns hinários, planos de leitura, e um dicionário super legal para ver palavras novas. Para quem acha a letra pequena demais, tem como aumentar, além de outras coisas. Para quem deseja ter a Palavra sempre consigo, uma ótima ideia.


DU Battery Saver. Conheci aqui pela internet, e como não conheço mais nenhum gerenciador de bateria, gostei muito. Fecha os aplicativos em segundo plano, cria um modo de economia personalizado, calcula o tempo para a morte do seu celular acabar a bateria, e tem uns modos de carregamento que eu nunca usei, então não posso dizer se são bons, mas no total achei super útil.


SketchBook. Para quem gosta de desenhar, um dos melhores aplicativos. Não explorei ele muito, mas já gostei muito e fiz algumas coisinhas bem legais com ele. A melhor parte é que permite o uso de camadas, então você pode construir melhor o desenho.

Peguei apenas os links de download para Android, porque não sei se todos os aplicativos são compatíveis com iOS, mas não custa nada procurar, não é? Não se esqueçam de também baixar o nosso aplicativo, super útil, hehehe :P

E então? Gostaram dos aplicativos? Já conheciam? Qualquer dia desses eu trago mais.

Até mais, fiquem com Deus!

23 comentários:

  1. Não conhecia esses aplicativos,mas gostei muito...bem úteis. Volta das férias é assim mesmo, até se acostumar é fogo.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.
    P.s.:Desculpe a ausência. Primeiro viajei e depois fiquei com o acesso da internet precário, mas agora estou de volta com a corda toda.

    ResponderExcluir
  2. Oiii achei super lindo seu blog , então já estou seguindo
    e poderia visitar o meu e seguir também ?

    http://umdiariosobremoda.blogspot.com.br/

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. não conhecia esse aplicativo aindaa, mas parece ser bem legal!
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Férias é igual fds, voaaa! :( Adorei as dicas!
    bjs
    www.curiosajuh.com.br
    www.facebook.com/curiosajuh

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum, só o Cymera c: Super recomendo ele ♥ Já estou seguindo, viu? Muito legal seu cantinho... Obrigado por visitar o meu :3

    http://havingcute.blogspot.com.br/

    http://lollipopcherry-oficial.blogspot.com.br/ <-- Ajuda esse com a meta de 20 seguidores, por favor?

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o Cymera e ele é um app bem completo, eu adoro ele, os outros eu ainda não tenho não, mas parecem serem ótimos ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu uso pixlr express,bonito aplicativo
    Adorei seu blog, já estou seguindo viu
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    Aguardamos sua visita
    tr3ndygirl.com
    Beijos e muito sucesso pra você

    ResponderExcluir
  8. Adorei os aplicativos! Desses eu tenho o Pixlr Express e o Cymera. Pra fotos, eu também recomendo o Photo Wonder :D Acabo tendo vários pra ter maior variedade de efeitos, ahuahsu. Mas achei super legal o de economia de bateria!
    Beijos!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Adorei os apps, tenho sempre a bíblia no meu e apps de fotos são sempre bem-vindos !
    conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs !

    ResponderExcluir
  10. amei os apps
    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  11. Sou viciada em aplicativos, vou testar esses. Essa da bateria é super interessante, vou ver se funciona comigo. Baixei um uma vez com essa promessa e achei horrível, não servia pra nada e tinha mil propagandas.

    Beijos

    www.1blog-2girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Todos são ótimos, ajudam bastante e sem contar que o efeito fica mara!
    beijos.

    http://dr-eaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amooo o pixlr! Não sabia que tinha para celular, vou baixar :)
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conheço nenhum mais amei conhecer sobre eles
    Bjoos!
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  15. O Pixlr Express é muito bom! Todo mundo fala desse Cymera e eu não baixei ainda, vou baixar agora pra testar. Esse SketchBook parece ser bom também. Gostei do post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. esse salvador de bateria parece ótimo *-* adorei o aplicativo da biblia e o de fotos!

    bjossssssssss! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  17. Eu amo o Pixrl Express, ele é muito bom!! Uso muito ele, super útil. Ótimo post ;)

    Crazy Girl ☁

    ResponderExcluir
  18. Nunca usei nenhum desses mas parecem ótimos, super úteis mesmo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Flor! Passando para desejar um ótimo finalzinho de tarde para você. Se quiser, passa lá no blog que tem postagem nova.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  20. Todos parecem ser ótimas, gostei desse Pixlr e voltar a rotina é realmente embaçado rs
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já conheci o primeiro, tinha ele no meu cel, mas desinstalei devido a grande quantidade ): Mas é muito bom o PIXLR!

    Unskilled

    ResponderExcluir
  22. hahah eu também amo escolher o meu material, normalmente compro bem antes das aulas começarem mas esse ano vou comprar no domingo, tipo um dia antes das aulas ¬¬
    Esses aplicativos parecem ser muito bons, não conhecia nenhum, mas o que mais gostei foi o da bateria, eu tenho um problema sério com a minha aushuahsuh.
    Os dois primeiros aplicativos parecem ser ótimos!
    Beijos <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amei os aplicativos, principalmente os dois primeiros <3 Amei o blog, amo o jeito com que fala com as leitoras e o design do blog, já sigo aqui. Beijos :3

    oculos-de-coracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.