3 de jan de 2014

Resenha - A Última Música

Não lembro de onde peguei.

Ooi gente! Como estão? Primeiro post de 2014 e eu estou com diversas ideias para esse novo ano! O que vocês acham de alguns posts mais pessoais? Acho que é sempre bom conhecer mais a pessoa que vos escreve, não é mesmo? Esses últimos dias eu estava viajando e tenho quase certeza de que vou novamente, então ficarei ausente novamente, porque lá não tem internet infelizmente, mas vou voltar com vários posts em mente e o blog vai ficar bem movimentado, espero.

Para hoje eu trouxe a resenha de outro livro do Nicholas Sparks. Estou pensando seriamente em fazer uma tag aqui no blog só para os livros dele, porque já li quase todos e são muitos, restando, se não me engano, apenas dois para completar a coleção. A Última Música é um livro que parece grande antes de você começar a ler, e achei realmente grande no início da leitura, mas depois deu vontade de ler tudo ao mesmo tempo, e o livro pareceu menor. Qual a lógica disso tudo? Pois é, clique em leia mais e vamos parar de conversa fiada.


Ronnie viu seus pais se separarem e seu pai ir morar numa cidade costeira, o que faz com que seu relacionamento com ele não seja o ideal para um pai e uma filha. Até que sua mãe decide levá-la, junto com seu irmão, para passar um tempo com o pai. Ronnie reprova totalmente a ideia, já que seu pai, um pianista aposentado, não é uma pessoa de que ela exatamente goste. Mas nessa viagem Ronnie vai ver coisas que nunca viu, e conhecerá Will, o garoto mais lindo popular da cidade, o que a faz se abrir mais e sentir uma felicidade - e uma dor - que jamais pensou que sentiria.

Sinceramente, a primeira parte do livro se arrastou para mim. Tudo dava tão errado e achei a Ronnie tão irritante, mas depois comecei a gostar da história. Para mim, a melhor parte desse livro se trata da relação dela com o pai, e não com Will. Apesar de ser um romance, gostei de como a relação pai e filha foi bem exposta. Já sabia do final (uma parte) mas conseguiu me tocar mesmo assim. Dei 4,5 estrelas de 5 por causa do início mesmo.

A capa é linda e gostei de como ela retrata as duas "faces" do livro, o relacionamento com Will e com seu pai. Comprei num sebo então ele não veio em ótimo estado, mas a editora Novo Conceito soube fazer um trabalho fantástico e o livro ficou lindo.

E vocês? Já leram? Gostaram da resenha?

Fiquem com Deus! Beijinhos!

11 comentários:

  1. Eu já vi muitas resenhas e todo mundo falando super bem mas não costumo gostar de livros desse gênero :/ Mas tá ótima a resenha ^^
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro, mas ainda não li. Estou correndo para ler os livros que estão na estante desde 2013 e esse é um deles. Pena que foi meio arrastada a leitura,mas vou ler e ver o que acho. Bom ano novo para você.^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, vi o início do filme, mas não tive como ver até o fim. Preciso ler *-* suahuhs
    Beijos, Geração de Fé

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi o filme, e não gostei nem um pouco. Sei lá achei chato demais. Já o livro nunca li e apesar do Nicholas ser o meu autor de romance preferido, posso dizer que esse seria um livro dele que eu não leria de forma alguma. Sua resenha está boa, porém eu não gostei da história desse filme. beijos; aboutgarota

    ResponderExcluir
  5. Tenho este livro, mas ainda nao consegui ler. Minha mãe leu e adorou. Ótima resenha.
    boa semana :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. Pode ir, vou estar esperando. Adorei a resenha, já vi o filme é muito bom *-*

    Retribui?
    Unskilled {♥}

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, estou querendo ler esse livro já faz um tempinho, depois que vi o filme me apaixonei pela história. A Ronnie é interpretada pela Miley.

    Beijos, <a href="http://estante-de-sonhos.blogspot.com.br/>Estante de Sonhos</a>

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a sua resenha, eu nunca li o livro mas eu já vi o filme gostei bastante, além de terem ótimos atores!!
    Vou ver se não leio o livro também.
    Beijinhos Emília França|coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou realmente incrível.
    Nunca li esse livro, já li Querido john e não gostei muito, o Nicholas foi meio meloso demais. Acho que vou ler esse, tenta mudar a minha opinião sobre o autor.
    Beijos

    Ah tem uma Tag para você lá no blog, boa viagem ^^
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo os livros dele, são tão lindos.

    "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,
    e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1)

    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  11. Já disse que não gosto dos livros do Nicholas e tals, e acho que você poderia começar a mudar suas resenhas. De autores completamente diferentes uns dos outros. Enfim, pelo menos esse livro não é tão puxado pro romance, senão eu ia vomitar. Essa relação devia ser até legal. Mas como você disse que o começo é tudo dando errado, não sei se eu ia conseguir terminar o livro.
    Seria legal posts pessoais, tipo TAGs e tals. Seria bem legal e diferente ^^
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.