27 de fev de 2014

Dois anos

Minha.

Em dois anos muita coisa aconteceu. Mais de setecentos dias vividos. Mais de cinquenta livros lidos. Mais de quinhentos seguidores ganhos. Mais do que era esperado. Quem diria que um blog sobreviveria tantas fases assim? Quem diria que começaria de um jeito e terminaria de outro jeito maravilhosamente diferente? Quem diria que a experiência do blog me traria amizades com pessoas que eu nunca conheceria sem que tivesse entrado na blogosfera? Quem diria que eu falaria sobre a minha vida para pessoas que eu nunca vi? Quem diria que eu me sentiria confortável para falar sobre os livros que eu leio num espaço público? Quem diria que o fato de me integrar mais nos blogs me traria uma vontade insaciável de ler? Ninguém.
Nem eu imaginaria o que uma simples página na internet me traria. Nem eu apostaria que conseguiria manter um blog por tanto tempo assim. Nunca fui de permanecer fiel a coisas começadas. Sempre fui de começar e largar. Muitos de meus blogs sofreram isso. O Diamantes de uma Garota quase. Mas foi aqui que aprendi que os leitores fieis, mesmo que eu nunca os tenha visto, merecem meu respeito. E o blog me ensinou muito. Me ensinou que eu preciso me organizar. Me ensinou que eu preciso de tempo. Me ensinou que não dá para simplesmente querer que algo funcione se eu não estou com vontade de fazê-lo funcionar. Me ensinou que quantidade não é qualidade. Me ensinou que posso conseguir apoio de pessoas que não me conhecem muito, mas o pouco que conhecem já é suficiente para desejarem o melhor para mim, e que perder essas pessoas pode me doer mais do que esperado.
Ter um blog me ajudou como pessoa. O blog, além de um hobby, é uma paixão para mim. Um contrato, mesmo que indireto, com pessoas que leem aquilo que eu escrevo. Percebi que existem pessoas que me percebem. Que sabem da minha existência, mesmo a milhares de quilômetros de distância. Porque ter um blog não é só possuir uma página na internet. Ter um blog é interagir, usar essa página para ajudar outras pessoas. E para se conectar com outras pessoas. A blogosfera não é só um conjunto de sites, de páginas; é um conjunto de pessoas, de vidas, que se encontraram do nada e que viraram tudo. Amigas. Confidentes. Conselheiras. Mesmo que não tenham plena consciência disso.
Fazer aniversário de dois anos aqui é uma honra para mim. Pode ser clichê, mas eu nunca consegui chegar a tanto tempo num só blog. Minha mais longa experiência, em parceria com minha melhor amiga, não deu muito certo e as tentativas de reanimar o blog também não. Talvez o Diamantes de uma Garota tenha me mostrado isso. Que enquanto eu não fosse madura para trabalhar em equipe, teria que trabalhar sozinha. E que, sem ajuda, manter um blog não é tão fácil assim. Sou eu que escolho tudo, que defino como e quando postar, mas também sou eu que enfrento os problemas. Por aqui já passaram postadoras. Todas elas são partes importantíssimas da história desse blog. Poucas, mas muito importantes.
Quero agradecer a cada leitor fiel, a cada visitante esporádico e a você, que está lendo esse texto, mesmo que tenha conhecido o blog agora. Quero dar feliz aniversário não só ao blog, mas sim a vocês, meus amigos e amigas, principalmente aqueles que estão na minha vida desde o começo do blog (ou até antes, na época de Cupcake Stardoll). Agradeço por cada comentário, cada pequena ação que me alegra do outro lado da tela e me faz saber que o que eu faço não é em vão.

12 comentários:

  1. Que texto mais lindo! Adorei a sinceridade escrita <3
    Parabéns ao blog e para você que está aqui até hoje! Dois anos é muita coisa, né? E não é pra qualquer um!
    Te desejo todo sucesso!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Milena! Espero que o DDUG continue por muitos mais anos. Desejo muita sorte!
    Cat Girl

    ResponderExcluir
  3. awn amor , muitos parabéns , aqui sempre teve e sempre vai ter muito sucesso , amo aqui , amo sua visita , amo você e amo seus post's claro.
    Muitos Parabéns de novo! e que venha mais e mais anos , amei seu texto.

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos dois anos de blog, Milena! Espero que o blog dure por muitos outros anos, e que você não desista, é triste ver muitos blogueiros desistindo de seus blogs por deixarem de considerar apenas um hobby. Achei muito bonito o que tu escreveste! :)
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  5. Muitos parabéns! É uma grande conquista! :)

    bloglondonfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos dois anos de blog <3 muitas felicidades para você, e continue com o seu blog para que ele faça três, quatro, cinco ou mais anos. Obrigada por visitar o meu blog e comentar ^^ adorei você.

    Chu~
    KQ!

    ResponderExcluir
  7. Parabén e que venham mais anos ^^
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! que venham mais muitos anos de sucesso ^^
    boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  9. Olha, parabéns minha linda, o meu blog vai completar 1 ano, e eu já to super feliz, imagina com dois! *-*
    Que continue sempre com ele, e que ele possa te fazer feliz também! :)

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! O COmportamento Rosa (meu blog) completa dois anos daqui alguns meses. Passou super rápido, hahaha.
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!! Que seu blog continue crescendo cada dia mais...

    Beijos - www.blogdatalitaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Milena, você teve muita força de vontade, continue assim, amando e querendo blogar por vários e vários anos!

    uns-killed.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.