16 de fev de 2014

Eu assisti: A Menina que Roubava Livros

Minha.

Ooi gente! Como vão? Há tanto tempo não posto, não é? Mas é o que eu expliquei no post anterior, estou sem tempo disponível para o blog. Quando eu consigo algum tempo, ocupo ele com outras coisas e o blog acaba ficando em segundo plano. Eu sabia que quando a escola começasse, o tempo iria apertar, mas não imaginei que seria tanto... Essa próxima semana será semana de provas então será muito difícil um post meu por aqui, mas vou tentar ser mais frequente, principalmente durante o feriado. P.S: esse post está sendo preparado dia 15 e será postado dia 16. Dia quinze é aniversário de dois anos do blog, e eu peço perdão por não preparar nada especial. Assim que puder, trago alguma coisa diferente.

Para hoje eu trouxe algo que deveria ter trazido há muito tempo. Porque de nada adianta indicar um filme que está no cinema se ele já saiu, não é? Então, mesmo com um pequeno atraso, trago a indicação de A Menina que Roubava Livros. Se quiser ver a resenha que eu fiz do livro, clique aqui. Depois de um tempo, percebi que minha resenha deixou um pouco a desejar, mas o que vale é a intenção. Fui assistir esse filme com meus pais no comecinho do mês e acabamos pegando uma sessão que acabava depois da meia noite (só os lindos saindo no shopping fechado), mas não vim falar disso. Vamos em frente!



Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch). (AdoroCinema)

Vi muita gente falando que o filme não foi tão bom, que não passou a emoção que o livro passou e tal, mas, apesar daquelas diferenças básicas de livro/filme, consegui sentir, no filme, uma emoção como a que senti ao ler o livro. E por saber da história, tudo me emocionava. Já fui assistir com a expectativa de me emocionar, e senti vontade de chorar logo que o trem entrou na tela, pela lembrança das cenas que enfrentaria logo depois. Não sou nenhuma especialista em cinema, então não vou me apegar aos detalhes técnicos, mas gostei muito da escolha do elenco. Principalmente do Hans. Quando vi que ele seria interpretado por esse ator, inicialmente pensei que estava meio diferente do que eu imaginei, mas quando assisti o filme, percebi que foi muito bem escolhido. Quando li o livro, eu simplesmente amei Hans Hubermann, e o ator soube muito bem interpretar o pai de Liesel, passando a emoção necessária do papel. Sobre o Max, achei ele muito "saudável" para o papel, mas gostei muito do ator escolhido.
Não posso deixar de falar da Rosa. Rosa Hubermann, a mãe adotiva de Liesel, foi muito bem interpretada por Emily Watson, que soube fazer a mãe durona, mas amorosa que Rosa era. Sophie e Nico estão de parabéns por Liesel e Rudy, as crianças que foram obrigadas a crescer por causa da guerra, e que me emocionaram.
Confesso que no final eu comecei a observar meu relógio para disfarçar, mas a emoção é inevitável. Meus pais não leram o livro e gostaram muito também (apesar de eu ter contado para eles, eles não sabiam de tudo). Recomendo a todos, tanto o livro quanto o filme, e dou nota 5/5.

E vocês? Já assistiram? Espero que tenham gostado da indicação.

Até mais, fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Já li o livro e é apaixonante, ainda não vi o filme mas depois da sua indicação fiquei muito curiosa. Vou assistir :3

    www.noseculoerrado.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade de ver.

    Uma ótima semana, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aii que fof, deve ser muito emocionante mesmo esse filme. Estou louca para ver, mas antes quero ler o livro.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro pela metade, não terminei. Quero ver o filme, mas não sei se é tão bom quanto o livro!

    uns-killed.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu to louca pra ver o filme e estou adorando o livro :3

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  6. Adorei o filme! Apesar de falarem que é ruim, continuo amando!
    Beijos

    My feelings- http://myfeeligns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar!
Deixe o link do seu blog (ou seu perfil aberto) para que eu possa retribuir. Não gosto muito de responder dúvidas via comentários, então prefiro que você mande na ask ali ao lado ->
Comentários de divulgação sem nada sobre o post não serão retribuidos. Fale pelo menos um pouquinho sobre o post, por favor.
Faça aos outros aquilo que você quer que façam para você.